sábado, 2 de abril de 2011

AR cards cartao de realidade aumentada

concerteza voces ja ouvirao falar de cartao de realidade aumentade os AR cards como sao chamados pois bem vou explicar o que e e vou tambem postar fotos mostrando os AR cads bom vamos do começo
o que e a realidade aumentada (AR cards):
A Nintendo se antecipou ao lançamento americano do Nintendo 3DS (que ocorre lá no próximo domingo) e nos enviou hoje a tarde uma unidade do tão esperado portátil. Com ele definitivamente em mãos, é fácil se surpreender por uma diversidade de fatores, – assim como o conteúdo já inserido na memória – o que realmente vai vender o peixe do novo portátil da Nintendo. Para ter uma ideia, do momento em que tiramos o pequeno de sua caixinha até a redação dessa matéria (o que deu um intervalo de mais ou menos duas horas) não chegamos a colocar um só cartucho de jogo. E se há algo que realmente mostra quão poderosa pode ser sua primeira impressão com o portátil, essa coisa seria os AR Games Inclusos em um pequeno envelope amarelo dentro da caixinha do Nintendo 3DS, estão seis cards que à primeira vista não parecem nada especial: um tem um desenho que se assemelha a um bloco do velho “Super Mario Bros.”, enquanto os outros cinco trazem a ilustração de alguns dos principais mascotes da Big N (Samus, Pikmin, Mario, Kirby e Link).
Esses cards não são apenas para enfeite. O sistema interno do 3DS reconhece cada uma das imagens e transmite uma série de projeções em realidade aumentada na tela. Posto de forma simples, se você colocar um card da Samus em sua mesa e focá-lo com a câmera, um modelo tridimensional muito bem definido da sua heroína aparece como se estivesse lá, em pé na superfície. Para conseguir acessar todas as funções dos AR Cards, o jogador tem à disposição um menu bem simples que, novamente, funciona inteirinho em realidade aumentada. Coloca-se o card principal (aquele do bloco do “Super Mario”) em uma superfície lisa e limpa. O ideal é não ter nada em cima do local, mas em uma redação esse tipo de coisa pode se tornar um desafio meio impossível. Depois disso, basta acessar a opção AR Games e seguir as instruções. Se tudo for feito corretamente seis blocos saltarão na tela, cada um representando uma modalidade de jogo distinta: Arqueiro, Pescaria, Bilhar, Rabisco e dois aplicativos de fotografia O primeiro jogo que testamos foi o Arqueiro. Pudemos vê-lo em ação na Gameworld 2011 há algumas semanas e a impressão é a mesma: esse é o melhor passatempo até agora! Você tem uma mira no meio da tela e deve atingir uma diversidade de alvos dispostos sobre a superfície, girando e inclinando o portátil quando necessário. O visual é fenomenal: em certos pontos da ação, a mesa em que testamos começou a se distorcer na tela do 3DS, explodindo em mil pedacinhos e revelando um dragão descansando em cima de um buraco virtual na superfície. Embora tudo isso estivesse acontecendo apenas na tela do 3DS, era necessário dar uma olhada ou outra por cima do portátil, só para checar se estava tudo bem com nossa mesa de trabalho. Depois testamos o Bilhar, que funciona sobre a mesma premissa. Dessa vez, era necessário usar a tela do 3DS para mirar uma tacada e fazer uma bola de metal cruzar um pequeno labirinto até chegar em seu objetivo. Os caminhos são criados distorcendo a superfície ou até mesmo criando poças de magma escaldante em sua mesa (tudo, vale reiterar, altamente convincente).
Rabisco foi o terceiro e um de nossos favoritos: nele você usa a tela de toque e a Stylus para fazer um desenho, que aparece na sua mesa como uma projeção tridimensional. Você pode fazê-lo andar por aí usando a nova alavanca analógica do portátil, pular com o A ou tirar uma foto (em 3D) com os botões L e R. É extremamente bobo e juvenil, mas sem dúvida te fará gastar uns bons minutinhos. Finalmente, você pode tirar fotos de seu Mii projetado na superfície ou ainda usar os outros cinco cards para fotografar cada um dos cinco mascotes em uma diversidade de posições. Todas essas imagens são salvas em um cartão de memória SD e transferidas para o computador, embora a qualidade esteja longe da ideal, principalmente sem o charme da tecnologia 3D.
Assim que se conclui todas as modalidades é possível acessar uma loja que vende nossas fases e cenários, usando como moeda os 3DS Points. É um indício de que o AR é algo com que a Nintendo está disposta a trabalhar no futuro. Se nossa primeira impressão diz alguma coisa é que podemos mais esperar por novidades no futuro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário